Economia Titulo
Paulistanos devem gastar mais do que o planejado no Natal
Por Do Diário OnLine
23/12/2003 | 11:02
Compartilhar notícia


O consumidor paulistano deve gastar mais do que planejou durante o ano neste Natal, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) divulgada nesta terça-feira. O levantamento aponta que 72,92% dos entrevistados pretendem presentear alguém nestas festas, sendo que nas pesquisas anterior os índices de intenção de compra não chegavam a 50%.

A Fecomercio justifica a empolgação com o pagamento do 13º salário e a liberação do último lote de restituição do Imposto de Renda de 2003. Segundo a pesquisa, só 22,29% não pretendem comprar presente no Natal.

Entre os itens que mais devem sair da prateleira estão vestido ou saia para a mãe (20,8% apontaram essas opções) e camisa ou camiseta para o pai (21,4%). Para amigos, namorados e parentes, 27,4% disseram que pretendem comprar perfumes e cosméticos. O valor médio de cada compra, segundo o estudo, será de até R$ 40 para 51,7% dos entrevistados. Apenas 22,86% querem gastar mais de R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;