Cena Política Titulo
Procura-se um defensor

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), está sem líder de governo na Câmara desde o início do mandato

Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), está sem líder de governo na Câmara desde o início do mandato. Diziam que o petista aguardava a definição dos peemedebistas José de Araújo e Sargento Juliano, que só assumiram cadeira no Legislativo em fevereiro, pouco mais de um mês depois da posse, dia 1º de janeiro. Mas, na prática, a escolha do vereador para defender o governo na Câmara não ocorreu. Grana diz que estuda o caso e que nas próximas semanas o nome será divulgado. E que indicará alguém de partido aliado, ou seja, não será do PT. Comenta-se nos bastidores duas possibilidades para a demora. A primeira, de que não há parlamentares capacitados o suficiente na trincheira governista para argumentar a favor do Executivo. Dessa forma, o próprio Paço absorve e rebate as críticas oriundas do Legislativo. A outra é de que não há interessados, neste momento, em assumir a responsabilidade. Trabalhar em prol de outro partido não estaria nos planos dos vereadores que estão ao lado de Grana. O prefeito, ao indicar um parlamentar de fora do seu partido, segue os passos que o ex-presidente Lula usava no Senado, que na maioria das vezes tinha um peemedebista como defensor. Mas, tratava-se de legenda com grande influência no Palácio do Planalto. Coisa que não acontece na Prefeitura de Santo André com nenhuma sigla.

BBB político

O vereador Julinho Fuzari (PPS), de São Bernardo, afirma que não grava vídeos da sessão, que depois são veiculados na rede virtual de compartilhamento YouTube, para autopromoção. Sua justificativa: "Pretendi mesmo gravar os acontecimentos das sessões, porém, para usá-los como elemento de prova em eventual representação junto ao Ministério Público, comprovando as irregularidades na condução dos trabalhos na Casa. Por algumas vezes tive meu direito de fala cerceado". Então tá!

Centro Dia do Idoso

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reuniu-se ontem com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) para conhecer programas sociais que podem ser realizados no município. Um Centro Dia do Idoso está a caminho. Projeto será montado e enviado à Pasta.

Quem se habilita?

Os vereadores de Ribeirão Pires querem participar da 57ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizada de hoje a sábado, em Santos. O presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), avisa: não pagará despesas com combustível, hospedagem e alimentação. Tudo terá de ser por conta do próprio parlamentar. Alguém vai?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;