Cena Política Titulo
Ontem, hoje, amanhã, sempre

O assunto de ontem não é o de hoje. E o de hoje não vai ser o de amanhã

Do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O assunto de ontem não é o de hoje. E o de hoje não vai ser o de amanhã. É mais ou menos assim o comportamento do PSDB de São Caetano diante do governo Paulo Pinheiro (PMDB). Na eleição do ano passado, o tucanato estava na briga para ser vice na chapa governista encabeçada por Regina Maura Zetone (ex-PTB). Mas foi preterido por indicação do PP. Mesmo sem espaço na chapa majoritária, o PSDB esteve com Regina. Portanto, foi adversário de Paulo Pinheiro, que naquele momento corria pela oposição. Ontem, o presidente do PSDB são-caetanense, Moacyr Rodrigues, acompanhado do vereador Beto Vidoski (PSDB), visitou o peemedebista para oficializar apoio tucano ao Palácio da Cerâmica. "Eu já vinha ajudando o prefeito, só faltava a confirmação do partido", disse Vidoski. Apesar de o parlamentar já contar com certo espaço no governo, o encontro não envolveu negociações para inserir a sigla no secretariado. "Fizemos um convite para o Paulo Pinheiro nos visitar no mês que vem. Aí, imagino que a conversa partidário-eleitoral deve ser feita com um aprofundamento melhor." Há de se ressaltar que Vidoski não esconde de ninguém o desejo de concorrer ao Paço. Assim, pode ser adversário do peemedebista amanhã. A política é realmente dinâmica...

Chácara Baronesa

O Estado fará ações concretas nas áreas de Segurança e infraestrutura na Chácara Baronesa. Esse foi o principal anúncio da audiência pública sobre a precária situação do local, ontem, na Câmara de Santo André. O governo paulista irá contratar empresa de segurança patrimonial para colocar 14 guardas por período e não permitir usuários de drogas, um dos principais problemas - hoje há controle somente na entrada do espaço. "Até o fim do ano deve ser anunciado investimento de academia ao ar livre, pista para caminhada e recuperação do minicampo", disse o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Retorno?

O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Ramon Velásquez (PT) esteve ontem na Prefeitura de Ribeirão Pires, comandada por Saulo Benevides (PMDB). Será que é o retorno do petista ao Grande ABC? Ele está afastado da região desde 2005, quando também deixou o Paço rio-grandense.

Idoso

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, liberou um Centro Dia do Idoso para Mauá. A interlocução foi feita pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e a vereadora Sandra Vieira (PMDB). O equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes oferece alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento. O governo do Estado destinará R$ 500 mil para a obra. O Executivo municipal terá de disponibilizar uma área para concretizar o projeto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;