Setecidades Titulo Gestão andreense
Administração planeja reformar UBSs a partir do segundo semestre
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André estuda a possibilidade de colocar em prática a partir do segundo semestre deste ano projeto de revitalização de equipamentos municipais de Saúde. Embora admita problemas financeiros, o prefeito Paulo Serra (PSDB) afirmou que a situação degradada da estrutura das instalações de algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) chama a atenção.

Exemplo é a USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Irene, onde recentemente o chefe do Executivo esteve com o intuito de fazer entrega simbólica de medicamentos – para marcar a retomada do abastecimento da rede, que apresentava problemas por conta de débitos da gestão passada com fornecedores.

Na visita, Paulo Serra criticou as paredes e o teto da unidade, os quais estavam com quase toda a pintura descascando. “Estamos atuando nas áreas mais emergenciais, que são as filas de consultas, exames, cirurgias e reposição dos medicamentos. Assim que conseguirmos estabilizar estas questões, mais importantes, partiremos para a reestruturação física das unidades. A gente vai apresentar um cronograma no início do segundo semestre, no qual as 33 UBSs passarão por modernização e adequações”, declarou.

O governo informou preparar padronização da identidade visual das unidades básicas de Saúde. “As primeiras a serem revitalizadas são a US Utinga, a USF Jardim Sorocaba, a USF Parque Miami, a USF Jardim Santo Alberto e o Centro de Saúde-Escola Parque Capuava”, explicou, por nota. Contudo, o Paço não forneceu prazos e investimentos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;