Esportes Titulo Série A-2
Semifinais opõem quatro melhores ataques

Apesar de o Água Santa ser o menos vazado, defesas deixaram a desejar na fase de classificação

Por Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
26/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Além das quatro melhores campanhas na primeira fase, outra estatística une os semifinalistas da Série A-2 do Campeonato Paulista: os melhores ataques. Com 35 gols, o Rio Claro lidera a competição no quesito, seguido pelo São Caetano, com 32. Água Santa e Bragantino marcaram 31 vezes.

Azulão e Rio Claro contam com dois dos três artilheiros da competição, com nove gols. Carlão, do São Caetano, e Danilo, do Galo Azul, dividem a artilharia com Everton, do já eliminado Taubaté.

As duas equipes, no entanto, são dependentes de três atletas para balançar as redes. No São Caetano, apenas dez dos 32 gols não foram marcados pelo trio Carlão, Ermínio e Lincom.

No Rio Claro, Danilo, Daniel Bueno e Francismar foram responsáveis por 60% dos gols do time.

Já o Água Santa teve 14 jogadores diferentes balançando as redes na primeira fase.

DEFESAS
Os números ofensivos dos semifinalistas podem ser bons, mas as defesas não são unanimidade. Apesar do Netuno ser a equipe menos vazada, com apenas 16 gols sofridos, as outras equipes têm índices bem mais altos.

No caso de Bragantino e Rio Claro, que sofreram 26 e 25 gols, respectivamente, as defesas foram mais vazadas que as de equipes rebaixadas, como o Barretos (23).

Com 19 gols sofridos, o Azulão fica atrás apenas de Água Santa, Guarani e Juventus no quesito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;