Setecidades Titulo Ato de desagravo
Cremesp inocenta médico de S.Bernardo
Da Redação
06/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) encaminhou ao Diário resultado de sindicância, datada de 10 de março, aberta para apurar conduta do psiquiatra Drauzio Viegas Junior, que em fevereiro de 2015 ironizou protesto de paciente, em São Bernardo. O conselho aprovou ato de desagravo público em favor do médico por considerar que ele “foi ofendido” por este jornal em reportagem publicada no caderno Setecidades, em 26 de fevereiro de 2015, intitulada ‘Médico ironiza protesto de Dalva’.

À época, Dalva Nogueira, 66 anos, que luta contra ansiedade, preparou um bolo para chamar a atenção do poder público de São Bernardo após um ano de espera para marcar consulta de retorno com o psiquiatra. A angústia da paciente, cujo problema precisa ter acompanhamento periódico, foi registrada pelo Diário em reportagem publicada no caderno Setecidades, em 19 de fevereiro de 2015, com o título ‘Paciente aguarda consulta há um ano em São Bernardo’.

Uma semana depois, ela conseguiu o retorno médico na UBS Baeta Neves. A equipe do Diário acompanhou dona Dalva à consulta. Atendida por Drauzio Viegas Junior, a paciente relatou os problemas enfrentados durante o período em que esperou para conseguir voltar ao médico. Depois de quase meia hora de conversa, o psiquiatra demonstrou insatisfação com o fato de Dalva ter tornado pública a demora no atendimento na semana anterior. Ele tratou a iniciativa como “brincadeira”.

“Me surpreendeu, dona Dalva, não esperava e não pensei que a senhora estava tão mal assim, porque para fazer a brincadeira que fez no jornal (...)”, disse o médico. “Eles (jornal) fazem o que querem. Eles querem notícia para fazer sensacionalismo e vocês foram usados.” Mesmo com a negativa da paciente, o médico insistiu: “Foram (usados) sim. (risos).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;