Esportes Titulo
Santo André deve perder
ao menos 16 jogadores
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A queda para a Série C do Campeonato Brasileiro vai mudar a realidade financeira do Santo André para a temporada 2011. Os salários antes viáveis agora passarão a pesar no caixa que será limitado por conta da ausência das imprescindíveis cotas de televisão. Na Terceirona, as despesas são infinitamente maiores do que as receitas, o que exigirá elenco enxuto, exatamente o oposto do grupo que conduziu o Ramalhão ao rebaixamento neste ano.

A diretoria garante que não haverá a temida lista de dispensa, mas também não seria necessário, pois 16 jogadores terão seus contratos vencendo em novembro ou dezembro e devem ser dispensados, ou, no máximo, ter os salários reduzidos.

São os casos dos volantes Gil, Wendel, Allan e Alex Silva; dos zagueiros Dedimar, Hallison e Victor Hugo; dos atacantes Anderson Gomes, Fábio Luís, Marques, Rafael Silva e Rodrigão; além do meia João Henrique, do lateral-esquerdo Jailson e dos goleiros Júlio César e Nilson.

Três nomes chamam a atenção nesta lista: o goleiro Júlio César, o zagueiro Halisson e o volante Gil fizeram parte do elenco vice-campeão paulista - perdeu o título para o Santos - e agora devem deixar o clube, pois possuem salários altos para o novo padrão financeiro.

"Não vamos falar em nomes, mas os jogadores que nos interessam serão chamados para negociar a permanência, mas isso depende de uma série de fatores, como por exemplo, ajuste no salário, já que os recursos financeiros serão menores", explicou ontem o supervisor Juraci Catarino.

A relação ainda vai aumentar, com certeza, pois há no elenco muitos jogadores que possuem contrato até o próximo ano, mas que não fazem parte dos planos. "Nesta semana iremos sentar para conversar com os atletas que possuem contrato vigente e não serão aproveitados. Queremos deixá-los à vontade para negociar vínculo com outra equipe", ressaltou o dirigente.

Entre esses jogadores, estão o lateral-esquerdo Andrezinho e o meia Xuxa, que devem puxar a lista de transferências. Os jogadores receberam propostas para voltar a atuar pelo Botafogo de Ribeirão Preto e, como não estavam sendo utilizados, devem receber liberação da diretoria. Chegou-se a comentar inclusive a intenção do clube interiorano em contratar o goleiro Júlio César.

O atacante Anderson Costa e o meia Victor Sonny, entre outros, também deverão ser dispensados. "Nossa meta é trabalhar com grupo menor em 2011, com 28 a 30 jogadores no elenco", completou Juraci.

 

Despedida da Série B é antecipada

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para começar a definir o time do Santo André para a próxima temporada, o técnico Jair Picerni - ainda sem permanência garantida - tenta montar o quebra-cabeça para o jogo de despedida da Série B do Brasileiro, contra o Náutico.

A partida seria disputada no sábado (17h), mas como as equipes não têm mais objetivos na competição, foi antecipada para sexta-feira, às 21h, no Estádio Bruno Daniel, a exemplo dos jogos Ipatinga x Icasa e Duque de Caxias x ASA, que também não influenciarão na briga pelo acesso à Série A ou na fuga do rebaixamento à Série C.

Picerni deve saber ainda hoje se poderá contar com o lateral-direito Cicinho no confronto com os pernambucanos. O jogador sentiu fisgada no músculo da coxa direita e não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, sábado, em Salvador, que culminou no descenso do Ramalhão à Terceirona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;