Esportes Titulo Suspenso
Azulão perde ‘pit-bull’ para decisão

Experiente volante Esley está suspenso para segundo
jogo semifinal contra a Ferroviária, em Araraquara

Dérek Bittencourt
08/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano tem um motivo a lamentar para o segundo jogo da semifinal da Copa Paulista, sábado, contra a Ferroviária, em Araraquara. O volante Esley, 37 anos, principal referência à frente da defesa azulina – a melhor da competição, vazada apenas sete vezes –, cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto com a Ferrinha – que terminou 0 a 0.

Segundo a súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto, o pit-bull são-caetanense foi advertido por “calçar o seu adversário de forma temerária” aos 18 minutos do segundo tempo e, desta maneira, só volta a jogar nesta temporada caso a equipe do Grande ABC avance à final.

Outro que estará fora pelo mesmo motivo é o meia Paulinho Santos, que substituiu Grafite no intervalo porque o lateral sentiu dores nas costas e o departamento médico decidiu poupá-lo – condição que o coloca como dúvida para a partida de sábado. O atacante Naôh, que sofreu pancada e jogou até o fim no sacrifício, é outro que depende de liberação clínica para atuar. “Vamos analisar durante a semana”, disse o técnico Luís Carlos Martins.

Se o confronto de sábado terminar novamente empatado, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Assim, se algum dos times sair vencedor no tempo normal fica com a vaga para a final e garante classificação para o Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil – o campeão tem direito a escolha e o vice fica com a opção que restar.

Na opinião do técnico Martins, a decisão está aberta e elogia as condições da Arena da Fonte Luminosa, palco da partida. “Campo bom para se jogar. Eles têm de atacar, nós também temos de atacá-los. Eles têm de nos marcar, nós temos de marcar eles. Temos a semana inteira para trabalhar”, opinou o comandante são-caetanense.


Lateral acredita na força da Arena da Fonte Luminosa para Ferrinha passar


O lateral da Ferroviária Willian Cordeiro destacou a força do São Caetano após o empate sem gols com a equipe do Grande ABC no primeiro jogo semifinal. E, para que o time de Araraquara avance à final da Copa Paulista, ele acredita no poder da Arena da Fonte Luminosa como diferencial à Ferrinha – ainda não perdeu em casa.

“A gente sabia que a partida seria difícil, o São Caetano é um time bem treinado. Tentamos ganhar, e está tudo em aberto. Em casa somos fortes, não perdemos ainda, vamos fazer um bom jogo e conseguir a classificação à final”, disse ao site oficial do clube. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;