Cultura & Lazer Titulo
Jornal tenta estragar festa do Oscar
Por Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 13:51
Compartilhar notícia


Depois do roubo das estatuetas, um novo escândalo cerca o Oscar 2000, que acontece neste domingo. Membros da Academia ficaram enfurecidos ao saber que Wall Street Journal está tentando antecipar o resultado de pelo menos seis das principais categorias. O segredo que cerca a cerimônia sempre foi uma das marcas do evento.

O Wall Sreet, um dos principais jornais americanos, conseguiu uma lista confidencial com o nome e telefone de todos os membros da Academia com poder de voto. Segundo a imprensa americana, 12 repórteres receberam a missao de ligar para os votantes. Richard Tofel, representantes do Wall Street Journal, disse que ainda nao está decidido se a história será ou nao publicada.

O presidente da Academia, Robert Rehme, saiu atirando. Para ele, a história "é a maior especulaçao feita em todos os anos de Oscar". Rehme confirma que a lista de votantes vazou. Os membros da Academia nao sao proibidos por lei de comentar sobre seus votos, mas existe um acordo de cavalheiros entre eles para mantê-los em segredo.

A polêmica é apenas mais uma no Oscar 2000. A lista de indicados, por exemplo, foi publicada na Internet um dia antes do anúncio oficial. Semanas depois, o correio americano perdeu 4 mil cédulas de votaçao, e obrigou a Academia a refazer o lote para nao atrasar a cerimônio. Para fechar a lista houve o roubo de 55 estatuetas, que foram encontradas em uma lata de lixo em Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;