Internacional Titulo
Rússia consegue detenção de líder checheno na Dinamarca
Por Da AFP
30/10/2002 | 09:51
Compartilhar notícia


A Rússia obteve a detenção em Copenhague, na Dinamarca, do emissário do presidente independentista checheno Aslan Maskhadov, acusado de estar envolvido na captura de reféns na semana passada em Moscou, demonstrando assim a vontade do Governo russo de não “voltar a sentar-se à mesa de negociações”.

A polícia dinamarquesa deteve o vice-primeiro-ministro checheno, Ahmed Zakaiev, na madrugada desta quarta-feira em um hotel de Copenhague, a pedido das autoridades russas, anunciou um comunicado do chefe da polícia local, Hanne Bech Hansen.

A Rússia suspeita que Zakaiev é "um dos planejadores da captura de reféns em um teatro de Moscou e participou em várias ações terroristas de 1996 a 1999", segundo o comunicado policial.

Outros dois ex-reféns do comando checheno morreram no hospital na noite passada, elevando para 119 o número das vítimas do assalto que pôs fim à captura de cerca de 800 reféns em Moscou, informou o médico chefe da capital russa, Andrei Seltsovski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;