Economia Titulo
Amorim: vitória na OMC vale por dez anos de negociação
Por Do Diário OnLine
29/04/2004 | 09:44
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, comemorou nesta quinta-feira a vitória conseguida pelo Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra os subsídios concedidos pelos Estados Unidos ao algodão. Segundo ele, a decisão pode ser considerada “um avanço que vale por dez anos de negociação”.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, Amorim disse que os Estados Unidos ainda não repercutiram a decisão. No entanto, ele afirmou que a notícia foi bem recebida em todo o mundo, como foi visto na imprensa internacional especializada.

Celso Amorim afirmou ainda que a decisão pode abrir precedentes para que sejam discutido os subsídios dados ao açúcar, milho e algodão. Ele ainda ressaltou que a decisão é positiva não só para o país, mas para outras nações que se prejudicam com os preços praticados pelos países desenvolvidos, como Egito e Bali.

O ministro disse que a vitória na OMC representa o início da luta pela liberalização comercial com justiça social. “É assim que podemos iniciar o combate à fome com a liberalização comercial”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;