Internacional Titulo
China desaprova visita de Dalai Lama ao Japao
Por Do Diário do Grande ABC
13/04/2000 | 09:33
Compartilhar notícia


A China declarou esta quinta-feira seu ``extremo descontentamento' pela presença no Japao do Dalai Lama, líder religioso tibetano, que chegou a Tóquio em uma visita de caráter espiritual.

O porta-voz do Ministério chinês de Relaçoes Exteriores, Sun Yuxi, lamentou que ``a parte japonesa tenha autorizado o Dalai Lama a ir ao Japao, apesar das repetidas objeçoes da parte chinesa'. ``Expressamos nosso extremo descontentamento e nossa queixa a respeito', adiantou Sun em uma entrevista à imprensa.

Sun reiterou que, segundo Pequim, o Dalai Lama nao é uma personalidade religiosa e sim um exilado político que, ``sob cobertura da religiao, quer dividir a China'.

O porta-voz pediu ao Japao que respeite o fato de que a questao tibetana é um ``assunto interno chinês'.

O líder espiritual tibetano chegou ao Japao esta quinta-feira para uma estadia de uma semana em Tóquio, onde fará conferências sobre o budismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;