Cultura & Lazer Titulo Leitura
Sempre é hora de ler
Vanessa Soares
24/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


 Pensando em incentivar o hábito da leitura tão importante na formação do indivíduo e também aproveitando as comemorações de ontem do Dia Mundial do Livro, o Senac promove, a partir de amanhã, a Semana Senac de Leitura. Nesta edição, o evento itinerante contemplará a região nas unidades de Santo André e São Bernardo. A programação está recheada de palestras de temas diversos e oficinas gratuitas, que serão ministradas amanhã, terça e quinta. Além disso, a Feira de Troca de Livros e Gibis também acontece até dia 30.

A ação é novidade no calendário de programação da instituição. O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos de formação de pessoas críticas. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site oficial do Senac (www.sp.senac.br/semanadeleitura) e selecionar a unidade e palestras que tenha interesse. As vagas são limitadas.

TROCA DE LIVROS
Tradição do Senac há dez anos, a Feira de Troca de Livros foi incorporada à Semana Senac de Leitura. O evento acontece na biblioteca de ambas as unidades de amanhã até dia 30. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

Para troca, os exemplares precisam estar em bom estado de conservação. Materiais muito antigos não serão aceitos. São permitidos livros de literaturas estrangeira, nacional, infantil, infantojuvenil e gibis. Livro só pode ser trocado por livro e gibi por gibi. Materiais didáticos, obras de cunho político ou partidário, religioso, dicionários, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática não serão aceitos.

Semana Senac de Leitura – Feira – Senac Santo André – Av. Ramiro Colleoni, 110. Tel.:2842-8300. Senac São Bernardo – Av. Senador Vergueiro, 400. Tel.: 4336-7900. De 25 a 30 de abril. Entrada gratuita. É necessária inscrição prévia.

PROGRAMAÇÃO
>Senac Santo André
> O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na Prática – dia 25, às 19h
> Workshop de Idiomas: Técnicas de Leitura e Compreensão em Textos de Língua Estrangeira – dia 26, às 19h30
> Jogo Quiz: Ecoeficiência – Dia 28, às 10h
> Contação de História: Quem Tem Medo de Papangu? – Dia 28, às 14h
>Senac São Bernardo
> Jornalismo e Literatura – Dia 25, às 13h
>Designer Gráfico e Editorial – Dia 26, às 13h
> Oficina Narrativas Xilográficas e Processo Criativo – Dia 28, às 13h
>A Dramaturgia no Cinema e TV – Como Ler a Escritura Audiovisual – Dia 28, às 18h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;