Política Titulo São Bernardo
Paulinho da Força lança Marcelo Lima ao Paço

Vereador formaliza ingresso no Solidariedade, mas se esquiva sobre candidatura majoritária

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Marcelo Lima (ex-PPS) formalizou ontem sua filiação no Solidariedade. Em evento na Câmara, o deputado federal e presidente nacional do partido, Paulinho da Força, lançou o nome do parlamentar à disputa pela sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT). “Fiz questão de largar a coordenação do impeachment (em Brasília) para vir para o lançamento da candidatura do Marcelo. Ele só não será candidato (a prefeito) se não quiser”, discorreu o deputado, ao acrescentar que “não há volta” na decisão de o SD ter candidato próprio ao Paço.

Marcelo, entretanto, se esquivou sobre candidatura majoritária. “O encontro de hoje (ontem) é para apresentar a chapa de (pré-candidatos a) vereador do partido. Eu serei um soldado do Solidariedade”, despistou o parlamentar.

O ato de ontem lotou o plenário do Legislativo. Presidente estadual da sigla, David Martins de Carvalho também compareceu ao evento e disse acreditar haver espaço para mais uma candidatura da oposição. Os deputados federal Alex Manente (PPS) e estadual Orlando Morando (PSDB) dividem o campo das candidaturas de oposição ao projeto indicado pelo petismo, a ser representado pelo secretário Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental). “Há espaço (para mais uma candidatura da oposição). Quem tiver mais credibilidade, leva”. avaliou o dirigente estadual.

Apesar de a cúpula do Solidariedade garantir legenda para que Marcelo dispute o Paço em outubro, ventila-se pelos bastidores que o parlamentar não concorrerá à Prefeitura para ser vice em algum projeto de oposição. Marcelo está em seu segundo mandato no Legislativo. Em 2012, pelo PPS, foi o segundo mais votado da cidade, com 6.445 votos – perdeu apenas para o governista Tião Mateus (PT), que recebeu 6.844 sufrágios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;