Esportes Titulo
Restaurante prepara sashimi de avestruz para jogo
Por Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
14/06/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Duas seleções que contam com milhares de descendentes de imigrantes no Brasil entram em campo hoje: a japonesa e a italiana. Às 11h, o Japão encara Camarões, pelo Grupo E. A Azzurra enfrenta o Paraguai, às 15h30, pelo F.

A reportagem do Diário procurou ontem diversos restaurantes da região especializados nas duas cozinhas a fim de descobrir quais se prepararam especialmente para as partidas. E o que se constatou é que a grande maioria se preocupou mesmo foi com os jogos do Brasil. O Mangá, em Santo André, e o Kirin, em São Bernardo, não fizeram nada especial.

A exceção foi o Nakato, em São Caetano (Rua Martim Francisco, 135, bairro Santa Paula). Segundo o gerente Lucivande Sousa, o estabelecimento japonês servirá hoje, na hora do jogo do Japão, um sashimi de avestruz, prato muito consumido na terra do sol nascente. O prato fará parte do rodízio (R$ 32,90 por pessoa). "É uma alimentação extremamente saudável. Fazendo a ligação com o país da Copa, a África é o maior produtor e exportador de avestruz do mundo e vem exportando cada vez mais para o Japão", declarou.

Os torcedores da atual campeã do mundo não terão muita opção. A Cantina Fratelli D'Itália, em São Caetano, não tem a tradição de instalar telões para jogos da Copa. No entanto, o Mazza Ristorante, de Santo André, está de cara nova e conta com espaço vip para 70 pessoas. Os interessados em assistir as partidas do Brasil e da Itália podem procurar o gerente Otaviano Pereira (4990-8558).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;