Esportes Titulo
Michael Jordan pode jogar mundial de basquete
Por Da Agência EFE
13/08/2002 | 09:16
Compartilhar notícia


A seleção americana que em 29 de agosto participará do Mundial de basquete não terá estrelas como Shaquille O'Neal, Allen Iverson ou Kobe Bryant, mas por outro lado pode contar com uma das maiores figuras da NBA, Michael Jordan, se ele aceitar um convite do comitê de seleções para unir-se à equipe.

Uma nota informativa publicada nessa segunda-feira pelo Chicago Tribune revela que o escritório de basquete profissional já se aproximou de Jordan. De acordo com o jornal, os diretores convidaram Jordan para fazer parte da seleção de basquete que representará os Estados Unidos, e que na próxima sexta-feira já inicia seus treinamentos em São Francisco.

A decisão de O'Neal, Iverson, Bryant, de Vince Carter, Tim Duncan, Tracy McGrady e Kevin Garnett, de não participar do evento deixa os Estados Unidos em uma posição vulnerável e pela primeira vez expostos a sofrer uma vergonhosa derrota a nível internacional.

Mas sua saída não influenciou apenas no aspecto esportivo, mas o fato de que as grandes estrelas do esporte profissional tenham decidido não comparecer, prejudica também o aspecto econômico do evento, o que se refletiu na falta de interesse dos torcedores em comprar os ingressos para ver os jogos.

A fonte do comitê revelou também ao jornal que Jordan teria manifestado seu interesse em jogar o mundial, mas que além disso sua participação pode estar condicionada à sua integração na seleção que em 2004 participará dos Jogos Olímpicos da Grécia. Jogadores como Larry Byrd em 1992 terminaram suas carreiras participando de Olimpíadas, algo que interessaria a Jordan para fechar com chave de ouro sua carreira como profissional.

Outro dos aspectos destacados é o de que no caso de Jordan participar do mundial, gozaria de uma melhor imagem se decidir voltar a jogar no Washington Wizards na temporada seguinte.

O mundial de basquete acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, na cidade de Indianápolis, onde a seleção americana participará como anfitriã na partida inicial quando enfrentará a Argélia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;