Internacional Titulo
Quatro soldados iraquianos são detidos por estupro
Por Da AFP
22/02/2007 | 14:13
Compartilhar notícia


Quatro soldados iraquianos foram acusados de ter estuprado uma mulher no norte do Iraque nesta quinta-feira. O prefeito de Tal Afar, general Najim Abdullah Al-Juburi, disse ter recebido uma queixa de uma mulher e, depois de uma breve investigação, indiciou os soldados ao judiciário para serem processados.

Abdullah descreveu a vítima como uma mulher casada de cerca de 40 anos e mãe de 11 filhos. "Recebemos queixas da cidadã... de que um grupo de soldados entrou em sua casa há alguns dias e a estuprou. Havia quatro soldados e um oficial", disse Abdullah.

"Um dos soldados não aprovou a ação. Seu nome é Mushtaq Taleb, de Basra. Ele tentou conter seus companheiros ameaçando-os com armas, porque era um ato imoral, mas o estupro aconteceu de qualquer forma", acrescentou.

A revelação do caso de estupro aconteceu em meio à polêmica envolvendo suposta agressão de uma mulher sunita de 20 anos por policiais em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;