Esportes Titulo
S.Caetano pára no cansaço e fica no empate com Bugre
Nilton Valentim
Enviado a Campinas
25/04/2004 | 21:07
Compartilhar notícia


O São Caetano não fez uma apresentação digna de campeão paulista domingo à tarde, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mesmo assim, conseguiu um empate por 1 a 1 diante do Guarani, e se mantém invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O Azulão, que atravessa uma maratona de jogos, encara o Independiente da Argentina quarta-feira, pela repescagem da Copa Libertadores da América, no estádio Anacleto Campanella e, no domingo, pega o Flamengo, em Volta Redonda (RJ), seu terceiro jogo no Brasileirão.

O Guarani dominou todo o primeiro tempo. Criou oportunidades, mas falhou nas conclusões. O São Caetano ficava preso na marcação bugrina e não encontrava espaço para jogar. Logo aos 47 segundos de jogo, a equipe da casa desperdiçou a primeira chance, no cruzamento da esquerda, que o lateral Triguinho cortou providencialmente antes da cabeçada de Alexandre.

O Bugre chegou de novo aos 21 minutos, quando o mesmo Alexandre cobrou falta e a bola passou perigosamente frente ao gol defendido por Sílvio Luiz. Entretanto, a objetividade do São Caetano apareceu no fim do primeiro tempo, quando Marcinho, aos 37 minutos, finalmente ganhou de seu marcador Roberto, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a conclusão certeira de Fabrício Carvalho. Depois disso, o Guarani ainda teve mais duas oportunidades para marcar. Primeiro com Roncatto, aos 42 minutos, que recebeu livre na entrada da área, mas chutou por cima do gol. Três minutos depois, no cruzamento de Nil, Gláuber subiu livre, mas cabeceou para fora.

O Guarani voltou modificado para o segundo tempo. O técnico Joel Santana trocou o meia Reinaldo pelo atacante Jonathan e a mudança surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Euller tentou sair para o jogo e perdeu a bola para o lateral Marlon, ex-São Caetano. O atacante do Azulão reclamou que o desarme teria sido feito com o braço, mas o juiz deixou a jogada prosseguir. Marlon foi ao fundo e cruzou. O lateral Nil tentou o arremate, mas a bola sobrou para Alexandre, que bateu sem chance de defesa para Sílvio Luiz. Era o empate. Aliás, esta foi a única jogada efetiva de ataque do time da casa, que dominava a partida, mas não ameaçava o gol do Azulão.

O São Caetano, nitidamente se poupando em função do excessivo número de jogos, se defendia e tentava jogar nos contra-ataques. Foi assim que esteve bem perto de conseguir a vitória. O atacante Somália, que entrou no lugar de Euller, perdeu pelo menos duas chances claras de gol, aos 42 e aos 44 minutos. Em ambas estava frente à frente com o goleiro Jean. Além disso, Gilberto, aos 46 minutos, chutou forte de fora da área e o volante Gláuber cortou em cima da linha. Aos 47, Ânderson Lima quase marcou um gol olímpico na cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque.

Colaborou Raphael Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;