Economia Titulo
Fecomercio-SP critica queda 'conservadora' da Selic
Do Diário OnLine
14/04/2004 | 18:50
Compartilhar notícia


A Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) criticou a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir em apenas 0,25 ponto percentual, para 16% ao ano, a taxa básica de juros da economia, a Selic. De acordo com a entidade, essa redução foi conservadora e "nem de longe solucionará o problema da apatia que paira sobre o setor" de comércio.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Fecomercio cobra um "corte mais eficaz nos juros" somado a uma "urgente recuperação do poder aquisitivo da população". O presidente da entidade, Abram Szajman, destaca que "apesar de estar em queda, as taxas cobradas do consumidor ainda são muito altas".

Para sustentar suas cobranças, a Fecomercio lembra que "dissipa-se cada vez mais o risco de preocupação com a inflação, já que os índices de preços estão claramente convergindo para a meta inflacionária", fato que abre caminho para uma queda mais agressiva da Selic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;