Esportes Titulo Em Fortaleza
São Paulo coloca semestre em jogo diante do Ceará no Castelão

Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para espantar a crise e manter Osorio no cargo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O São Paulo coloca em jogo hoje, às 19h30, o futuro de todo o segundo semestre. Amplamente favorito contra o Ceará, um dos piores times da Série B do Brasileiro, o Tricolor terá de superar os traumas que criou durante a temporada para, mesmo na Arena Castelão, em Fortaleza, reverter o placar de 2 a 1 conseguido pelos cearenses no primeiro jogo e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

A conta é simples: o Tricolor avança se vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque ao menos três. O empate favorece o Ceará.

Seria impensável imaginar qualquer outro resultado que não fosse a vitória do Tricolor. Mas o primeiro jogo deixou claro que no futebol às coisas se resolvem dentro de campo. Se inegavelmente têm qualidade, Alexandre Pato, Ganso e Michel Bastos terão de superar a falta de confiança. A zaga, que tem comprometido nas últimas partidas, também terá de vencer a desconfiança.

Somado a tudo isso está a possibilidade de o técnico colombiano Juan Carlos Osorio abandonar o barco. Apesar de ter confiança da diretoria, uma eliminação hoje pode mudar os rumos do Tricolor, que está oscilando muito no Brasileirão.

Se mexe no time até quando ganha, o que esperar de Osorio quando a fase é ruim? Rogério Ceni retomou a titularidade no gol, Rodrigo Caio vai aparecer como zagueiro e o atacante colombiano Wilder será titular. Michel Bastos e Carlinhos vão alternar na lateral esquerda. Tudo em nome da recuperação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;