Economia Titulo
Volex investe R$ 21,9 mi para ampliar atuaçao no país
Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 11:48
Compartilhar notícia


O grupo britânico Volex, líder mundial na produçao de cabos elétricos e sistemas de transmissao de eletrônica, anunciou aquisiçao do controle total de sua subsidiária Volex do Brasil Ltda, localizada no município de Jacareí (SP). O negócio, que envolve 40% da subsidiária, totalizou R$ 21,9 milhoes.

O Volex Group já pagou 60% desse valor em dinheiro e o restante será quitado em duas parcelas, em março e novembro de 2001. O grupo britânico já havia adquirido 60% da empresa em dezembro de 1998.

De olho no efervescente mercado de telecomunicaçoes no Brasil a Volex planeja aumentar a sua capacidade produçao no país. Atualmente, a fábrica no Brasil produz sistemas de transmissao. Mas o diretor do Volex Group, Ken Hooper, disse que pretende construir em seis meses uma nova unidade, anexa à fábrica em Jacareí, para a fabricaçao de cabos elétricos.

"Entre os nossos clientes, temos empresas como a Ericson, Nortel, Alcatel, IBM e como o mercado de telecomunicaçoes e transmissao de dados no Brasil é muito promissor, precisamos nos preparar para abastecê-lo. Por isso, vamos aumentar nossa presença no Brasil ao longo dos próximos meses", disse Hooper. "Além disso, estamos fortalecendo nossa posiçao para abastecermos nossos clientes globais em várias partes do mundo, inclusive a América Latina".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;