Cultura & Lazer Titulo A partir de hoje
Cinemateca homenageia São Paulo com curtas
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2012 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cinemateca (Largo Senador Raul Cardoso, 207. Tel.: 3512-6111), em São Paulo, não perde tempo para iniciar as comemorações do aniversário da Capital paulista, que ocorre dia 25. Em programação especial do Curta Cinemateca, o espaço cultural traz filmes que destacam a cidade em suas diversas faces. As exibições começam hoje e seguem até dia 31, às terças-feiras e sábados, sempre a partir das 18h. A entrada é franca.

Ficções e documentários abordam histórias de personagens chamativos, entre paulistanos, migrantes e imigrantes, que ajudaram a construir os 458 anos de história da principal metrópole do País e seus bairros e regiões.

Quem abre as exibições hoje é a seleção São Paulo em Foco 1, formada pelos curtas-metragens 'Santana em Santana', do diretor Ugo Giorgetti, e 'Vila Mariana - De Colônia à República da Vila', de Daniel Solá Santiago. No sábado, São Paulo em Foco 2 apresenta 'Candeias: Da Boca Pra Fora', 'Dov'e Meneghetti', 'Dov'e Meneghetti?' e 'Minami em Close-Up - A Boca em Revista'.

Toda a programação pode ser vista no site www.cinemateca.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;