Esportes Titulo 2 a 1
Alecsandro estreia e Palmeiras vence a primeira em casa

Gol de Cristaldo nos acréscimos assegurou vitória de virada sobre o Fluminense por 2 a 1 e respiro para chegada de novo treinador

Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
15/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Com um gol nos acréscimos do argentino Cristaldo, o Palmeiras conseguiu, enfim, vencer a sua primeira partida no Allianz Parque em um jogo de Campeonato Brasileiro. Ontem, o time alviverde, que contou com a estreia do recém-contratado Alecsandro, venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, pelo encerramento da sétima rodada da competição nacional.

Com o resultado, os palmeirenses, que foram dirigidos pelo interino Alberto Valentim somente neste jogo, já que Marcelo Oliveira deve ser apresentado nesta semana, chegaram aos nove pontos e se distanciaram da zona do rebaixamento, alcançando o 12º lugar.

Alecsandro entrou no intervalo da partida, depois do Palmeiras ter uma atuação desastrosa na etapa inicial, apesar do empate por 1 a 1. Com o centroavante em campo, a equipe paulista ganhou mais presença de área e selou a virada quando já tinha dois jogadores a mais, com Cristaldo, nos acréscimos.

A vitória, no entanto, poderia não ter acontecido se não fosse o goleiro Fernando Prass, que evitou uma goleada do time carioca ainda no primeiro tempo. O camisa 1 alviverde só não evitou o belo chute de fora da área de Jean, aos 16 minutos

Mesmo desorganizado taticamente, o Palmeiras empatou com Rafael Marques após cobrança de escanteio, aos 47.

A equipe alviverde voltou dos vestiários com Alecsandro no lugar de Zé Roberto e, com isso, pressionou muito os visitantes até o apito final.

A expulsão de Magno Alves aos 14 só fez aumentar ainda mais a pressão palmeirense no jogo. No fim, Cristaldo pegou rebote de cobrança de falta e selou os 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;