Política Titulo
Rio Grande propõe novas regras a táxis, multas e obras
Daniela Dahrouge
Especial para o Diário
12/04/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Rio Grande da Serra apresenta nesta quarta-feira na Câmara Municipal três projetos, com destaque para o que cria facilidades no pagamento de impostos. Também propõe novas regras para a transferência de pontos de táxis e um terceiro que permite o pagamento do alvará de construção na cidade de forma parcelada. De acordo com o presidente da Câmara, Roberto de Paula Breyer (PSDB), o Betinho, as propostas do Executivo serão apreciadas pela manhã, quando os vereadores decidem se votam ainda nesta quarta-feira ou se encaminham os projetos para serem melhores analisados nas comissões da Casa.

O líder do governo na Câmara, Waldemar Asnar Perillo (PSDB), explica que uma das matérias prêve que sejam eliminados os juros do pagamento de impostos atrasados, que foram parcelados em negociação com a Prefeitura. “Rio Grande tem um índice baixo de inadimplência, mesmo assim, considero que a proposta irá facilitar o pagamento dos tributos”, diz o líder.

Quanto à regulamentação dos taxistas na cidade, o objetivo da administração é impedir que o licenciado comercialize sua vaga no ponto de táxi sem conhecimento da Prefeitura. “O que acontece hoje é que os taxistas vendem suas vagas sem prestar contas. Com isso, uma mesma pessoa pode controlar outros táxis, o que gera monopólio”, explica Perillo. (Supervisão Arthur Lopez)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;