Política Titulo Possibilidade
Edson Salvo deixa sua saída da Cultura em aberto
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/01/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O novo secretário de Planejamento e Orçamento de Santo André, Edson Salvo Melo, mantém em aberto a possibilidade de deixar a Pasta de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a qual acumula na administração Aidan Ravin (PTB). Em sua primeira avaliação à frente do setor, ele atrelou a eventual saída à demanda existente. "Por enquanto estou me adaptando. É bastante atribulada, por isso, se surgir necessidade para priorizá-la (Planejamento) não vejo problema."

A chance de Edson se descolar da Secretaria de Cultura, que assumiu no início do governo, em 2009, está sendo cogitada no meio político em virtude de, segundo pessoas próximas ao titular, ele aventar a hipótese após conversar com o chefe do Executivo. Ele entrou oficialmente na Pasta dia 2 com o pedido de exoneração de Arnaldo Augusto Pereira para retornar à prefeitura de São Paulo, onde é auditor fiscal concursado. Com a movimentação, Edson desvinculou-se da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Considerado um coringa dentro da gestão, o secretário afirma que a direção das duas Pastas vai depender simplesmente do tempo. Para ele, a evolução do trabalho nas próximas semanas dará a sinalização do futuro em Cultura. "Se fizer parte do processo, tudo bem. Veremos no decorrer se conseguiremos conciliar, tendo em vista que agora a Cultura começa a delinear todo o plano para o ano, especialmente, mais próximo, o Carnaval." Em razão do projeto Cidade Pirelli, no bairro Homero Thon, a Prefeitura andreense terá de encontrar outra localização para a festividade.

O Paço justificou que a saída de Edson da Pasta de Cultura não passa de especulação de bastidores. Segundo a Prefeitura, o cargo não é temporário e diante de o cenário não ter sido alterado ele mantém o acúmulo das duas secretarias sem prazo determinado.

TROCA-TROCA
Mesmo negando o troca-troca no primeiro escalão do governo, Aidan deu no fim dezembro o pontapé inicial em minirreforma nas secretarias para adequar a administração para a reta final à frente do Executivo no ano eleitoral.

Após cortar dez pessoas na Secretaria de Comunicação, ligadas ao titular Alexssander Soares, sem prévio aviso, anunciou a entrada de Camilo de Lelis Arnaldi na Pasta de Desenvolvimento Econômico - ele atuava como secretário adjunto de Cultura. Laerte Satolo substituiu Euclides Marchi na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André.

Outras possíveis mudanças podem ocorrer até março na superintendência do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, com Ângelo Pavin (PMDB), e na Secretaria de Gabinete, encabeçada por Nilson Bonome (PMDB). Em ambos os casos, a saída estaria vinculada ao processo eleitoral. Enquanto Pavin tende a dirigir a campanha de Paulo Pinheiro (PMDB) ao Paço de São Caetano, o rumo de Bonome depende da aliança do PMDB na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;