Internacional Titulo
Wild Wild West leva 5 'Framboesa de Ouro'
Do Diário do Grande ABC
26/03/2000 | 15:24
Compartilhar notícia


O western de ficçao científica Wild Wild West ficou com o ``prêmio' principal, com cinco ``desonras' na vigésima ediçao dos prêmios Razzie, os ``antiOscar' do cinema, concedidos sábado às piores produçoes e atuaçoes de 1999.

Wild Wild West, a superproduçao dirigida por Barry Sonnenfeld, que teve um enorme fracasso de bilheteria, ficou com as Framboesas de Ouro de pior filme, pior diretor, pior trilha sonora e pior roteiro.

Seus protagonistas, Will Smith e Klevin Kline, também ganharam o prêmio do pior par na tela, mas a mexicana Salma Hayek, candidata ao prêmio de pior atriz coadjuvante, se salvou graças a Denise Richards, seu papel na última aventura de James Bond, The World Is Not Enough (O mundo nao é o bastante).

Apesar de suas oito indicaçoes, a aventura espacial Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma escapou pela tangente, ficando apenas com o prêmio de pior ator coadjuvante para a criatura criada por computador, Jar-Jar Binks.

O prêmio de pior atriz foi para a protagonista de The Blair Witch Project (A Bruxas de Blair), Heather Donahue, e o de pior ator para o popular Adam Sandler por Big Daddy (O Paizao).

Além das categorias habituais, a fundaçao da Framboesa de Ouro, que diz reunir 450 críticos e jornalistas em nove países, decidiu entregar prêmios especiais este ano aos piores do século.

Sylvester Stallone, que obteve 24 candidaturas na história dos ``Razzie', ganhou o prêmio de ator mais nefasto do século por ``99,9% de tudo o que já fez em sua vida', enquanto a versao feminina do prêmio foi para Madonna. Showgirls (1995) foi escolhido como pior filme do século.

Naturalmente nenhum dos ganhadores esteve presente na cerimônia, que se realiza tradicionalmente na véspera da entrega dos Oscar, para receber seu prêmio, uma framboesa de plástico do tamanho de uma bola de golfe montada sobre um rolo de filme. O troféu é avaliado em pouco mais de quatro dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;