Setecidades Titulo
Conselho de Paranapiacaba discutirá reintegrações
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
14/02/2007 | 22:40
Compartilhar notícia


O novo Conselho de Representantes da Subprefeitura de Paranabiacaba e Parque Andreense tomou posse quarta-feira, no Clube Lyra Serrano. Criado em 2001 junto com a Sub-Prefeitura de Paranapiacaba, o conselho é formado por 50% de representantes da comunidade e a outra metade por funcionários da Prefeitura.

Segundo o subprefeito, João Ricardo Guimarães Caetano, a comissão foi responsável por avanços no sistema de saúde e transporte na vila. “É importante para conhecermos melhor a região e discutirmos com a população. Graças a ele resolvemos problemas ligados à quantidade de postos de saúde e à falta de transporte público”, explicou.

Os representantes vindos da população foram eleitos por votação no dia 28 de novembro. Participaram do pleito 436 munícipes. O mandato tem duração de dois anos. Os concorrentes às vagas se candidataram por meio de edital publicado pela subprefeitura.

Um dos maiores desafios do novo Conselho de Representantes é a discussão em torno das reintegrações de posse realizadas pela subprefeitura de Paranapiacaba.

Os despejos de inquilinos que têm pendências com aluguel trouxe uma onda de incêndios a prédios antigos da vila nos últimos meses. “A principal função do conselho é discutir. Tentaremos fazer o processo de reintegração de posse dialogando com a população”, disse o subprefeito Caetano.

Outro problema que deve entrar na pauta do conselho é a deficiência no transporte, que é feito pelo governo do Estado. (Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;