Economia Titulo
Rodrigo Rato parabeniza Wolfowitz pela nomeação no Bird
Por Da AFP
01/04/2005 | 15:42
Compartilhar notícia


O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o espanhol Rodrigo Rato, parabenizou nesta sexta-feira o subsecretário do Pentágono, Paul Wolfowitz, por sua nomeação como presidente do Bird (Banco Mundial), segundo comunicado do fundo.

"Felicito Paul Wolfowitz por ter sido escolhido como presidente do Banco Mundial. O senhor Wolfowitz levará ao Banco sua grande experiências nos terrenos da diplomacia, do serviço público e do desenvolvimento", declarou Rato."Estou ansioso para colaborar estreitamente com ele, assim que ele assumir suas funções", acrescentou.

Paul Wolfowitz, considerado um dos principais articuladores da guerra no Iraque, foi designado por unanimidade nesta quinta-feira pelo Conselho Administrativo do Bird para suceder James Wolfensohn na presidência do banco, em 1º de junho.

Rato também prestou homenagem a Wolfensohn, que presidiu o Banco Mundial nos últimos dez anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;