Setecidades Titulo
Carros sairão das ruas nesta quarta-feira, afirma delegado
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/04/2006 | 08:29
Compartilhar notícia


O delegado seccional de São Bernardo, Marco Antônio de Paula Santos, afirmou terça-feira que o restante dos carros apreendidos pela polícia estacionados nos arredores dos distritos policiais da cidade será retirado nesta quarta-feira. A Secretaria de Estado da Segurança Pública prometeu que os carros sairiam da rua terça-feira, mas um suposto problema técnico com o guincho só permitiu a retirada de dois veículos, parados na rua Argia, próximo ao 3º DP, no bairro Assunção. No domingo, dois carros parados nas imediações do distrito – localizado na avenida João Firmino – foram queimados e depenados.

Eram nove os carros estacionados terça-feira na rua Argia, paralela à avenida João Firmino. Ente os carros, a Kombi e a Fiorino incendiados. Terça-feira pela manhã, apenas dois carros foram transferidos para o pátio. A retirada teve de ser interrompida porque o caminhão guincho quebrou. A promessa é que o veículo seja substituído por outro nesta quarta-feira.

O delegado Marco Antônio Santos afirma que o problema dos carros estacionados ao redor dos distritos por tempo indeterminado está resolvido definitivamente. Hoje, segundo ele, os carros ficariam ao redor dos DPs por no máximo dez dias. A Kombi que foi incendiada e depenada no domingo passado estava sob poder da polícia há quatro dias, segundo a polícia.

Proprietários – Outro problema colocado pelo delegado Santos seria a falta de interesse dos proprietários de carros irregulares em retirar seus veículos. “Temos muitos carros parados na rua que já foram liberados por nós. Mas o proprietário não vem retirar. Não seria mais um problema nosso, e, sim, da Prefeitura”, comentou o delegado.

Apesar do que ocorreu, a polícia estaria tomando alguns cuidados na hora de deixar os carros na rua, segundo o delegado seccional. Segundo ele, os veículos não estão sendo estacionados em frente de comércios e garagens de residências.

Mais uma vez, a condição apontada pela polícia para a solução definitiva do problema do acúmulo de carros nas proximidades dos DPs é a construção do pátio municipal, cuja licitação está sendo contestada pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;