Cultura & Lazer Titulo Festival do Chocolate
Festa à base de cacau

O evento, que até o ano passado ocorria em julho e durava quatro fins de semana, será realizado até o dia 29 de agosto

Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
12/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Sem disputar espaço com o Festival de Inverno de Paranapiacaba, Ribeirão Pires abre hoje a sexta edição de seu Festival do Chocolate. O evento, que até o ano passado ocorria em julho e durava quatro fins de semana, será realizado até o dia 29, sempre de sexta-feira a domingo. O mix de guloseimas, lazer e atrações musicais se repete neste ano (leia mais ao lado). Claudia Leitte é a atração principal da abertura, e sobe ao palco a partir das 22h.

O que muda em relação ao ano anterior, além da menor duração, é a localização. A festa está de volta ao Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade, depois de ser realizado no Ribeirão Pires Futebol Clube, quando o acesso ao evento passou a ser cobrado depois de problemas com superlotação.

O espaço foi organizado de maneira a acomodar três praças de alimentação. Além das delícias feitas à base de cacau, as praças oferecerão salgados variados. Trinta ‘chalés' comercializarão as iguarias.

Para acompanhar os petiscos, apenas refrigerantes e sucos. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas no local. A decisão, segundo divulgou a Prefeitura de Ribeirão Pires, é uma das maneiras de manter o "ambiente familiar", que os organizadores elegem como um dos pontos positivos da festa. Além dos seguranças espalhados pela arena, a ausência do álcool resultou em "em elevado índice de segurança em todas as edições do evento". O público estimado para esta edição é de aproximadamente 200 mil pessoas nos três fins de semana.

O primeiro lote de ingressos já vem sendo vendido em dez pontos localizados na cidade, Mauá e Santo André. Os endereços estão disponíveis no site www.ribeiraopires.sp.gov.br/festivaldochocolate. Os ingressos dão direito à circulação pelo espaço e a todos os shows. O valor inteiro do primeiro lote é de R$ 20. A meia-entrada poderá ser adquirida apenas na Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, no Shopping Garden - Rua Stella Bruna C. Nardelli, 257. Tel.: 2595-0200).

Quem quiser evitar o engarrafamento na área (há estacionamentos particulares no entorno) pode optar em chegar à cidade de trem. A estação fica a poucos metros do local.

6º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires - Abertura hoje, às 18h. De amanhã ao dia 29, sempre de sexta a domingo. Horários: Sextas, às 18h; sábados, às 16h; e domingos, às 11h. No Complexo Ayrton Senna - Avenida Brasil, 193. Ingr.: R$ 20.


Claudia Leitte abre agenda

Pop rock, axé, sertanejo dão o tom dos dez dias de Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Todas as atrações musicais têm início a partir das 22h.

Se Claudia Leitte é a atração de hoje com sua mistura de vertentes do segundo disco, o fim de semana prossegue com o rock do Capital Inicial, amanhã. No sábado, estão programadas duas duplas sertanejas: Lucas & Luan e Roger & Rogério. O domingo segue com o mesmo gênero: é encerrado com Marcos & Belutti.

Na próxima semana, Christian e Cristiano e Michel Teló reabrem a programação da festa, na sexta-feira (20). No sábado (21), os mineiros do Jota Quest, que já estiveram no festival, assumem o posto, trazendo música pop. A segunda semana é encerrada com João Neto e Frederico e Henrique Marx.

Fernando & Sorocaba e Maria Cecília & Rodolfo são dois dos principais nomes do chamado sertanejo universitário e estarão em Ribeirão Pires na última semana do evento.

A dupla autora de hits como Paga Pau se apresenta na sexta-feira (27). No mesmo dia, Edson (que fazia dupla com Hudson) também assume o palco. De Campo Grande, vêm Maria Cecília e Rodolfo, ex-colegas do curso de Zootecnia alçados como sensação do gênero, que se apresentam no sábado (28). O festival se encerra com o axé de Jammil e Uma Noites. (Ângela Corrêa)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;