Esportes Titulo F-1
Alonso e Nelsinho aceitam redução salarial da Renault
André Battistini
Especial para o Diário
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet, pilotos da Renault, aceitaram uma redução salarial proposta pelo chefe da equipe francesa, Flávio Briatore, devido a crise econômica mundial.

"Disse aos pilotos da equipe que seria justo reduzir o salário. Eles entenderam o pedido e chegamos a um acordo", afirmou Briatore a revista italiana Chi.

Segundo o dirigente, a Fórmula 1 não está imune aos efeitos do colapso financeiro.

"A Fórmula 1 também está inserida na crise e tentamos adotar uma forma de enfrentar a situação atual reduzindo os gastos", disse o italiano.

Briatore não especificou o valor que foi reduzido, porém a medida deve significar um alívio nas contas da Renault, já que especula-se que Alonso tem um dos salários mais altos da Fórmula 1, ao lado do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Kimi Haikkonen.

A equipe francesa é a primeira a anunciar corte nos salários dos pilotos. A maior parte das equipes focou na redução de gastos nos testes dos setores aerodinâmicos, já que, devido a proibição, os testes estão sendo menos utilizados.

O inglês Jason Button foi o único piloto a aceitar um corte de 50% no seu salário para a temporada, como uma forma de colaboração a Brawn GP (equipe que assumiu a Honda).

O dirigente considera a Ferrari e a BMW-Sauber como principais adversárias da Renault na disputa pelo Mundial de Pilotos e de Construtores.

OFICIAL - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou ontem que o campeão de 2009 será o piloto que somar o maior número de pontos, e não o que tiver o maior número de vitórias, como havia decidido na última semana.

A entidade recuou da decisão principalmente pela reação negativa dos pilotos e equipes com o novo regulamento proposto.                                            

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;