Esportes Titulo
São Paulo perde no Chile e deixa classificação para última rodada
Por Do Diário OnLine
11/04/2008 | 00:26
Compartilhar notícia


O São Paulo até que jogou bem em Santiago, no Chile, na noite desta quinta-feira, mas acabou saindo derrotado do estádio Nacional. Com um gol de Ramos no segundo tempo, o Audax Italiano (CHI) venceu por 1 a 0 os brasileiros pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, com uma chance real de gol para cada lado. Primeiro, o Audax com Orellana que parou em Rogério Ceni. Depois, o São Paulo assustou com Éder Luís que obrigou o goleiro Villasantin a realizar excelente defesa.

Já na etapa final, a partida foi mais movimentada e com o Tricolor perdendo alguns gols. Hernanes, Adriano e Dagoberto tiveram ótimas chances de marcar e dar os três pontos aos paulistas. Mas em um contra-ataque, o Audax anotou com Ramos e decretou a vitória dos chilenos.

O resultado complicou o Grupo 7 da Libertadores. Como o Atlético Nacional (COL) venceu o eliminado Sportivo Luqueño (PAR) por 3 a 1, em Luque (PAR), a equipe colombiana assumiu a liderança da chave com oito pontos. A mesma pontuação tem o São Paulo, que tem pior saldo de gols (4 contra 1). Na terceira colocação ficou o Audax com sete pontos.

Agora, para não depender de nenhum resultado para conquistar a classificação, o São Paulo precisa vencer o Atlético Nacional, no Morumbi, em 23 de abril, na última rodada. O Audax também necessita de uma vitória contra o Luqueño, em Luque, para passar de fase no mesmo dia.

No entanto, o pensamento do Tricolor volta para o Campeonato Paulista. O São Paulo joga contra o Palmeiras, no Morumbi, no domingo, pela primeira partida das semifinais do Estadual.

O jogo – Apesar de jogar fora de casa, quem arriscou primeiro foi o São Paulo. Aos seis minutos, Hernanes pegou a sobra de um escanteio e chutou de longe. O goleiro Villasantin espalmou. Aos 13, foi a vez de Adriano arriscar e assustou o arqueiro da equipe chilena.

No entanto, foram os donos da casa que chegaram com mais perigo. Rieloff aproveitou uma falha de Richarlyson, avançou pela direita e cruzou. Orellana, dentro da área e sozinho, chutou em cima de Rogério Ceni.

O Tricolor respondeu com Éder Luís, que recebeu bom lançamento de Joilson, e invadiu a área. Mas Villasantin fez excelente defesa e evitou o gol são-paulino.

No primeiro minuto da etapa final, Jorge Wagner chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento corretamente. O São Paulo voltou a assustar aos 17 minutos, quando Hernanes roubou a bola no meio-campo, passou por dois marcadores, mas na hora de chutar na entrada da área, mandou para fora. Quem se desesperou foi Borges, que estava sozinho na esquerda para fazer o gol e não recebeu o passe.

Aos 24 minutos, Adriano também jogou para fora. Hernanes deu um chutão para frente, o ‘Imperador ‘ conseguiu o domínio, avançou e chutou para longe do gol. O Audax respondeu em cruzamento na área, que Miranda mandou para o próprio gol. A bola encobriu Rogério Ceni, mas foi para fora.

Melhor na partida, o São Paulo teve mais uma chance. Adriano fez boa jogada e tocou para Dagoberto, que chutou da entrada da área, mas a bola subiu demais.

Porém, no lance seguinte, o Audax conseguiu o gol. Corvetto avançou pela esquerda, passou por André Dias, invadiu na área e cruzou. Richarlyson tocou na bola, mas não conseguiu cortar, e Ramos somente completou para o fundo da rede tricolor.

No final, o São Paulo tentou no desespero, mas nem assustou o goleiro do Audax. Agora, é pensar no Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;