Economia Titulo Classificação
Austrália: Standard & Poor's rebaixa ratings de bancos
02/12/2011 | 02:50
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou na noite de ontem o rating em todos os quatro grandes bancos australianos, alertando sobre o aumento de custos das entidades em financiamentos no atacado.

Os cortes atingiram Australia & New Zealand Banking Group, Commonwealth Bank of Australia, Westpac e Australia National Bank.

Os bancos da Austrália predominantemente se financiam no exterior. A crise da dívida soberana europeia em curso tem levantado preocupações sobre a possibilidade de contágio.

O rebaixamento feito pela Standard & Poors ocorre quase seis meses após a agência de classificação de risco Moody's ter tomado a mesma decisão. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;