Política Titulo Funcionalismo
Ademir: reforma administrativa mantendo os comissionados

Candidato fala em implantar plano de carreira

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Postulante ao Paço de São Bernardo pelo PSC, Ademir Silvestre afirmou que, se for eleito em outubro, vai realizar reforma administrativa no Executivo. Mas disse que vai manter os comissionados.

"Há funções que devem ser desempenhadas por funcionários de carreira e outras que pretendo realizar com apoio da comunidade.Por isso a manutenção desses cargos de comissão", justificou.

Ademir não tem ideia sobre o número de comissionados. Para isso, ele pretende efetuar estudo sobre a situação do funcionalismo. "Vamos fazer um pente fino para verificar a real situação das pessoas que prestam serviço para o município."

Em janeiro, o CF52Diário/CF mostrou que São Bernardo é a cidade da região com menor índice de cargos de confiança em relação aos trabalhadores de carreira. São 567 comissionados para 13.876 contratados após seleção pública, 4% do total.

O prefeiturável também criticou a falta de investimento na capacitação do funcionalismo e garantiu que vai tirar o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) da gaveta.

O plano é discutido pela Prefeitura e o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo) desde 2011, sem avançar. Além disso, tramita na Câmara projeto de lei para consolidar o PCCR, mas dificilmente ele será votado ainda em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;