Setecidades Titulo Plástico roubado
Polícia prende um e recupera carga roubada de plástico

Crime havia sido cometido na última quinta-feira e averiguado mantinha arsenal dentro de casa

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de Mauá prenderam um acusado e recuperaram uma carga de aproximadamente uma tonelada de polietileno, material plástico usado para confecção de sacolas e outros produtos, que havia sido roubada de uma empresa do Parque Capuava, em Santo André, na última quinta-feira. 

A carga roubada estava avaliada em cerca de R$ 60.000. Na ocasião, um caminhão iria transportar o material quando foi abordado por um Gol preto com um homem armado dentro.

Dono de uma empresa de reciclagem de materiais, o comerciante Alexandre de Freitas, 33 anos, foi detido. Os policiais receberam a informação de que a carga que havia sido levada estava dentro de sua oficina no Jardim Itapark e, ao vistoriarem o local, flagraram o material.

O indiciado alegou que uma pessoa conhecida lhe havia oferecido o polietileno. Mesmo sabendo que era produto de roubo, ele aceitou pagar um preço abaixo de mercado pelo material.

A versão do comerciante é desmentida pelos investigadores. E o principal motivo é que, durante revista pelo restante do galpão, terem sido encontrados toucas ninja e perucas, propícias para a prática criminal, além de coletes à prova de balas, duas facas, uma espingarda calibre 20 e munição correspondente para a arma.

Freitas foi autuado por receptação qualificada e porte ilegal de arma restrita. Dois funcionários seus foram levados para averiguação na delegacia, mas foram liberados por enquanto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;