Esportes Titulo Ramalhão
Dedimar ganha opções para sistema ofensivo

Élvis, Luiz Ricardo e Dedé devem ser liberados em breve pelo departamento médico do clube

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dedimar deve ganhar três reforços nos próximos dias para as sequências do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Paulista. Isso porque o meia Élvis e os atacantes Luiz Ricardo e Dedé podem ser liberados pelo departamento médico, dando mais opções para o treinador montar o sistema ofensivo do Ramalhão nas competições.

Élvis passou por artroscopia no joelho direito, Luiz Ricardo teve cirurgia na mão direita e Dedé, que sofre de tendinose no tendão calcâneo. Todos estão recuperados, mas como estão há muito tempo parados sem atuar, o natural seria o treinador utilizá-los para ganhar ritmo de jogo nos compromissos pela Copa Paulista, para chegarem em melhores condições para a Série D.

Na quarta-feira, às 16h, o time encara o São Caetano, no clássico regional válido pelo torneio estadual. Ter mais atletas disponíveis para o ataque seria a situação ideal para Dedimar, que nas rodadas iniciais, contra Taubaté e Audax, teve de utilizar jogadores do sub-20 para compor o grupo e a equipe sofreu para acertar o gol (tanto que o único tento até agora foi marcado pelo experiente lateral Nequinha, de pênalti).

Já no sábado, o Ramalhão entra em campo pela primeira rodada do returno da fase inicial da Série D, em Penápolis, contra o Penapolense. Há duas semanas, a equipe do Grande ABC bateu o adversário por 2 a 0 e vislumbrava a liderança do Grupo A7. No entanto, a derrota para o Juventude, anteontem, por 2 a 0, em Caxias do Sul, derrubou o Santo André para a terceira posição da chave e, se o torneio terminasse hoje, estaria fora da zona de classificação – somente os dois primeiros avançam no Nacional.

Assim, para o ataque, Dedimar fica com Makanaki, Müller, Gustavo, Luiz Ricardo e Dedé à disposição, restando apenas a liberação de Chico do departamento médico.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;