Esportes Titulo
Incêndio marca primeiro treino da Stock
Por André Battistini
Especial para o Diário
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O bicampeão Cacá Bueno levou um susto ao ver seu carro pegar fogo no primeiro dia de testes coletivos para a temporada 2009 da Stock Car, realizados ontem no autódromo de Interlagos. O piloto conseguiu deixar o carro, e não sofreu ferimentos.

O acidente aconteceu logo nos primeiros contatos dos pilotos com o novo carro da categoria, o que gerou preocupação sobre a segurança do modelo. Por isso, os chefes das equipes se reuniram durante a tarde e chegaram à conclusão de que o incêndio foi provocado pelo superaquecimento de uma peça na parte traseira do carro.

O fogo começou quando o piloto contornava o S do Senna. Apesar da densa fumaça preta, que invadiu o cockpit e reduziu a visibilidade do piloto a zero, Cacá conseguiu parar o carro e abrir a porta. O socorro respondeu prontamente, tirando o piloto do carro e controlando o incêndio.

"Consegui tirar o cinto e o volante, mas não conseguia ver a porta quando abriram. Conversei com o médico que falou que eu apagaria se inalasse um pouco mais de fumaça", disse Cacá, que havia completado apenas uma volta lenta pelo circuito.

Agora os mecânicos da Red Bull Racing trabalham com o objetivo de recuperar o carro a tempo de Cacá disputar a abertura dos treinos oficias de sexta-feira.

"Felizmente, a parte elétrica não foi afetada. Teremos bastante trabalho, mas estou confiante em colocar um carro em boas condições para o Cacá guiar na sexta, ou talvez, já no final dos treinos da quarta à tarde", disse Thiago Meneghel, engenheiro-chefe da equipe.

O piloto acredita que sua situação ficou complicada, já que deve perder dois dias em que os demais vão estar na pista, conhecendo o carro, que foi entregue na última semana.

"Certamente me preocupo em termos de desempenho, pois caso eu vá para a pista somente na sexta, vamos perder o início dos treinos oficiais só para garantir que o carro recuperado está funcionando bem. Mas, se der tudo certo, vou pra cima atrás do tempo perdido."

A primeira das 12 etapas da Stock Car será no próximo domingo, às 11h, em São Paulo.

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;