Cultura & Lazer Titulo
Prorrogadas as inscrições para o 37º Salão de Arte
Do Diário do Grande ABC
16/03/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Estão prorrogadas até o dia 15 as inscrições para o 37º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, promovido pela Prefeitura de Santo André. A premiação, desta vez, terá um total de R$ 28 mil para o prêmio aquisição e R$ 2.000 para o prêmio estímulo.

As categorias são pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, performance, instalação, interferência, site specific, vídeoarte e fotografia. Cada artista pode inscrever-se em duas delas, mas com fichas distintas. Em cada categoria, o candidato deve inscrever três obras, com exceção de performance, instalação e interferência e site specific, em que é possível colocar apenas uma.

A comissão de seleção e premiação também é escolhida pelos concorrentes, que devem apontar os nomes preferidos em uma lista que consta no requerimento de inscrição.

A videoarte é uma das novidades desta edição. Por isso, a Casa do Olhar também deve exibir paralelamente ao salão - que abre em 21 de maio - a série de documentários Retratos, de José Roberto Aguilar.

As fichas de inscrição estão disponíveis na Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414. Tel.: 4992.7730) e no site www.santoandre.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;