Política Titulo
FHC e De La Rúa discutem na 2ª conseqüências dos ataques
Do Diário OnLine
07/10/2001 | 19:03
Compartilhar notícia


O encontro dos presidentes do Brasil e Argentina, Fernando Henrique Cardoso e Fernando De la Rúa, marcado inicialmente para o final da tarde de segunda-feira foi antecipado em decorrência dos ataques americanos ao Afeganistão. Os dois vão discutir as conseqüências dos bombardeios para as economias dos países em almoço no Palácio da Alvorada.

Outras questões a serem debatidas na reunião serão a preservação da tarifa comum externa (TEC) e a possível compensação do Brasil a seus parceiros do Mercosul por causa da desvalorização do Real.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Cardoso, afirmou conversou com FHC logo depois do início dos ataques norte-americanos e que embora ainda não existam novas diretrizes, as medidas já tomadas, como reforço na segurança dos aeroportos e da área de inteligência, que deve estar atenta ao repasse de qualquer tipo de informação, continuam a pleno vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;