Economia Titulo
Feira de utilidades domésticas deve faturar US$ 1 bi
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
02/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há 38 anos São Paulo sedia a Gift Fair, maior feira de bens de consumo doméstico da América Latina. Este ano, o evento conta com algumas mudanças e acontece entre os dias 2 e 5 de março, no Expo Center Norte.

Em 2008, a feira movimentou 1 bilhão de dólares e recebeu cerca de 70 mil visitantes, todos profissionais do setor. "Como o cenário deste ano é menos favorável, a expectativa é que o público se mantenha, porém o volume de negócios pode apresentar uma leve queda, por precaução dos investidores", explicou o presidente da feira, Mauro Jordão.

Mesmo assim, segundo Jordão, apesar da instabilidade econômica, o setor não sente a crise. "Até agora a turbulência não foi sentida no nosso setor, embora ela apresente oscilações quase que diárias. Os importadores, por exemplo, efetuaram os pedidos antes da valorização do dólar", afirmou o empresário.

Mudanças - No total, a área da Gift Fair aumentou mais de 30%, passando de 50.350 m² para 67.619 m².

Os organizadores afirmam que com todas as mudanças físicas, pretendem alcançar um nível de excelência, com padrão internacional, para estimular as exportações.

"Nosso principal objetivo deste ano é incentivar as exportações. Credenciamos inúmeros compradores internacionais a fim de estimular a venda de nosso produtos, que com certeza, tem qualidade suficiente para conquistar ainda mais o mercado exterior", destacou Jordão.

Cerca de 700 expositores participam do evento este ano. Nomes como Tramontina, Porcelana Schimidt, Oxford, Dupont, Wheaton e Akzo Nobel são destaques. O evento conta com seis empresas da região.

"Para dar um toque especial ao evento montamos a Galeria Proarte, apresentando obras de renomados artistas nacionais", lembrou Jordão.

A Gift Fair contará com setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além de objetos de decoração e design, artesanato, variedades, complementos de decoração e artigos de uso pessoal.

Para comemorar o ano da França no Brasil, a Embaixada da França (Missão Econômica de São Paulo), trará para a Gift Fair as empresas francesas Group Seb do Brasil, com as marcas Arno e Panex e a Arc Internationale do Brasil, com a marca Luminarc, que estará pela primeira vez na feira e promete vários lançamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;