Economia Titulo
Bovespa fecha o ano como melhor opção para aplicações
Do Diário OnLine
29/12/2005 | 19:04
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de 0,96% nesta quinta-feira, no último pregão do ano. O índice Ibovespa ficou aos 33.455 pontos, com um volume financeiro de R$ 1,246 bilhão.

A bolsa paulista encerrou 2005 com ganhos de 27,7%, tornando-se a melhor opção para investimentos pelo terceiro ano consecutivo. Na contramão, quem apostou no dólar se deu mal, já que a moeda americana terminou o ano com desvalorização de 12,4% frente ao real.

O dia foi tranqüilo nesta quinta no mercado de investimentos, sem grandes novidades e poucos negócios. No cenário interno, a boa notícia ficou com a divulgação do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que registrou em 2005 uma inflação de 1,21%, a menor taxa já calculada desde 1989.

Entre as ações negociadas no Ibovespa, as principais altas foram de Cemig PN (4,61%) e Tran Paulista PN (4,51%). Já as maiores quedas ficaram com Unibanco INT (1,67%) e Light ON (1,09%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;