Esportes Titulo
Corinthians se prepara para o 2º ciclo do ano
Por Das Agências
11/04/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Tudo está andando a favor do Corinthians em seu segundo ciclo no ano – o primeiro era o Paulistão, no qual caiu na primeira fase. A prova disso é o sorteio da ordem dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil e também os adversários futuros. O técnico Mano Menezes preferia decidir com o Goiás em casa. E conseguiu. Além disso, ele não gostaria de encarar o Grêmio numa eventual classificação às quartas-de-final e viu seu ex-clube cair.

Quem aprovou a queda dos gaúchos foi o atacante Finazzi. “Torci contra o Grêmio, e muito. Primeiro, que eu não estou contente com os clubes do Sul desde o ano passado. Segundo, porque gosto muito do Atlético-GO, que é da minha cidade. Se passarmos pelo Goiás poderei rever meus amigos”, explicou.

O jogador ainda está magoado com o empate diante do Grêmio na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado, que foi decisivo para a queda do Corinthians à Série B. E também com o Internacional, acusado no Parque São Jorge de ter feito corpo mole na partida diante do Goiás naquela mesma competição.

Com o Grêmio eliminado, o Corinthians terá, caso consiga derrubar o Goiás, São Caetano ou Atlético-GO nas quartas-de-final. Botafogo e Atlético-MG são os favoritos para cruzar no outro confronto das quartas-de-final do lado da chave corintiana.

“Temos de dar tudo na Copa do Brasil, pois vale vaga na Libertadores e isso seria muito importante para este grupo do Corinthians”, disse o lateral-esquerdo André Santos.

Sobre a partida contra os goianos, o zagueiro William afirma que não será o pior compromisso do Timão na competição. “Agora não é o momento mais difícil, mas temos de encarar como se fosse uma decisão, porque é assim que será daqui para frente. Confio na nossa equipe e, apesar das dificuldades que estamos tendo, vamos evoluir”, concluiu o capitão do Alvinegro.       



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;