Esportes Titulo
São Caetano larga em desvantagem
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/12/2010 | 07:24
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Enquanto a maioria dos clubes que disputarão o próximo Campeonato Paulista já se reapresentou, realizou os inevitáveis exames clínicos e iniciaram os treinamentos, o São Caetano ainda engatinha quando o assunto é preparação.

Nem mesmo os cinco reforços que, segundo o presidente Nairo Ferreira de Souza, já teriam sido contratados pelo clube, foram apresentados ao técnico Toninho Cecílio.

E não adianta culpar o apertado calendário. O próprio Santo André, que assim como o São Caetano disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro, já apresentou 14 reforços, realizou todos os exames físicos e clínicos e desde o dia 13 está treinando forte, inclusive realizando jogos-treinos.

Se comparado à programação do São Bernardo, a desvantagem do Azulão é ainda maior. Com mais tempo, o Tigre conseguiu reformular o elenco e também iniciou os treinamentos no dia 13.

Por enquanto, o que se sabe é que os jogadores do São Caetano voltam aos trabalhos na terça-feira, quando devem iniciar as avaliações clínicas e também quando devem ser apresentados os novos reforços.

A programação da comissão técnica, feita ainda antes das férias, previa treinos físicos e com bola já na reapresentação para tentar diminuir o prejuízo pela falta de tempo. Entretanto, os preparadores físicos devem dosar as atividades para evitar possíveis lesões, já que os jogadores estão há quase um mês de descanso e sem praticar grandes esforços.

A equipe deve treinar no Grande ABC em dois períodos até sexta-feira, dia 31, e no dia 3 segue para a cidade de Monte Sião, em Minas Gerais, onde fará a pré-temporada. A delegação fica por lá até a véspera do confronto de estreia no Campeonato Paulista, contra o Oeste, dia 16 de janeiro, no Estádio Amaros, em Itálipois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;