Internacional Titulo
Guarda Nacional faz segurança de usinas nucleares americanas
Do Diário OnLine
01/11/2001 | 00:00
Compartilhar notícia


Desde o “alerta máximo” do governo dos Estados Unidos para um novo ataque terrorista, a segurança nas usinas nucleares do país estão sendo reforçadas. Nesta quarta-feira, tropas da Guarda Nacional foram enviadas a instalações nucleares nos Estados de Arkansas, Louisiana e Mississipi.

Segundo a agência Reuters, a Entergy Corp., terceira maior administradora de geração de energia nos EUA, disse que pediu ajuda militar por causa do alerta, mas afirmou que não houve ameaça específica.

Nesta terça-feira, o subsecretário de Estado, John Bolton, reconheceu que os atentados do dia 11 de setembro aumentaram a preocupação de grupos terroristas utilizarem armas nucleares em ataques. “Minha preocupação aumentou desde o início da guerra”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;