Política Titulo São Bernardo
Julinho Fuzari se
reaproxima de Morando

Vereador de oposição reduz volume de críticas, vota projetos e até faz agenda com prefeito

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
30/12/2019 | 06:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


Principal vereador de oposição em São Bernardo nesta legislatura, Julinho Fuzari (Cidadania) ensaia reaproximação com o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Há algumas semanas, Julinho e Morando trocam afagos públicos, ao passo que reduziram o volume de críticas – Julinho até projetos do governo tem votado a favor. Na sexta-feira, os dois realizaram agenda juntos, quando visitaram o Jardim Jerusalém para tratar de problemas pontuais na região e gravaram vídeo anunciando melhorias para o bairro.

A reaproximação entre Julinho e Morando gerou comentários na classe política e nas redes sociais. Uns criticavam, outros elogiavam. A surpresa pela proximidade vem porque Julinho, muitas vezes, foi mais crítico à gestão tucana até mesmo do que a bancada do PT.

Em seu segundo mandato, Julinho já integrou o time de assessores de Morando, quando o tucano era deputado estadual. Depois do rompimento, o vereador passou a caminhar ao lado do deputado federal Alex Manente (Cidadania), que por anos foi adversário de Morando. Em 2018, por exemplo, Julinho disputou contra a primeira-dama Carla Morando (PSDB) a preferência do eleitor de São Bernardo por cadeira na Assembleia Legislativa – a tucana levou a melhor e foi eleita deputada estadual, com 89.636 votos, enquanto Julinho não conseguiu vaga, ao atingir 30.325.

Os recentes movimentos de Julinho e Morando também mexem nas especulações em torno do futuro político de Alex. O parlamentar federal tem dito a assessores que pode não ser candidato à Prefeitura em 2020 por seu trabalho como autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite o cumprimento de pena após a condenação em segunda instância. A direção do Cidadania local, entretanto, quer vê-lo prefeiturável.

Como Julinho é considerado potencial puxador de votos para a chapa proporcional, a reaproximação com o prefeito de São Bernardo tende a mudar estratégias em sua legenda, até porque boa parte dos candidatos potenciais à Câmara que estavam no grupo de Alex migraram de lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;