Esportes Titulo Sonho
Obras no estádio e planos do CAD contagiam Ribeirão Pires

Dirigente confirma que projeto está dentro do cronograma; secretário exalta empolgação local

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O sonho de Ribeirão Pires viver o futebol profissional é cada vez mais real e, consequentemente, vem contagiando os moradores. Sobretudo as crianças, que veem cada vez mais próxima a possibilidade de seguir carreira no time da cidade. E tal situação só cresce desde que o CAD veio de mudança de Diadema e iniciou a reforma do estádio no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes.

De acordo com o diretor de futebol Carlos Roberto, o cronograma está em dia. Ontem, a ampliação das arquibancadas, que passarão a atender 5.000 pessoas, alcançou 90% da obra. Também estão sendo construídos banheiros e outras estruturas para atender às exigências da FPF (Federação Paulista de Futebol). Ao Diário, o presidente Jadir Antonio da Silva havia estimado que esta primeira fase custaria R$ 1 milhão.

A partir do dia 16 começam as intervenções no gramado, que passará a ter as medidas exigidas para competições oficiais, além de troca das traves e colocação de banco de reservas para 20 pessoas. Tudo isso para que a equipe possa disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão já em 2020.

A mudança oficial do CAD para Ribeirão Pires está prevista para a primeira quinzena de fevereiro, quando todas as estruturas estiverem concluídas e terão início tanto os trabalhos com o time de base quanto as atividades sociais junto aos jovens da cidade, uma das contrapartidas que o clube tem por conta da concessão do espaço.

De acordo com o secretário de Esportes Eduardo Iuquio Ywasaki, o andamento das obras vem causando efeitos positivos em quem frequenta o centro esportivo, principalmente alunos do projeto Gol do Brasil, da CBF Social, e os respectivos pais. “É bem contagiante saber que Ribeirão Pires vai entrar no cenário do futebol profissional com esse estádio reformado. Está contagiando de alegria as crianças que participam do Projeto Gol do Brasil, da CBF Social.

Uma coisa está ajudando a outra. Todo mundo muito animado por aqui. Os pais também estão bastante empolgados”, declarou.

Todo o custeio das intervenções no local são do Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires. A Prefeitura não está colocando dinheiro na reforma. O fato também está entre as contrapartidas que a agremiação tem com o município. A concessão é válida por 20 anos, renováveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;