Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Calderano e Tsuboi são ouro no tênis de mesa

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dupla de São Caetano confirma favoritismo e bate argentinos; natação devolve País ao segundo lugar no quadro


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

07/08/2019 | 07:00


Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi tiveram muita dificuldade, mas confirmaram o favoritismo e levaram o ouro nas duplas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Os atletas de São Caetano venceram os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes por 4 a 2, parciais de 11/6, 12/14, 8/11, 12/10 e 12/10, em uma hora e cinco minutos de jogo. Apesar das dificuldades e alguns erros que individualmente não estão acostumados a cometer, Calderano e Tsuboi souberam ser decisivos diante dos hermanos.
A modalidade ainda pode render outras medalhas ao País hoje, com a são-bernardense Bruna Takahashi disputando a semifinal e, se avançar, a final do individual feminino, mesmo caso de Calderano no masculino. Ambos têm garantido ao menos o bronze.

Já a natação começou com mais conquistas para a delegação verde amarela. Nos 100 metros borboleta, João Gomes ficou com a medalha de ouro ao finalizar a prova com 59s51, 0s06 à frente do norte-americano Cody Miler. Já nos 400 metros livres, Fernando Scheffer foi prata e Luiz Altamir Melo, bronze. Nos 200 metros borboleta, Léo de Deus garantiu mais um ouro. Brasileiros disputariam ainda outras duas finais, mas as competições ocorreram após o fechamento desta edição.

Com os resultados até então, o Brasil reassumiu o segundo lugar no quadro de medalhas, com 26 de ouro, 21 de prata e 39 de bronze. O Canadá aparece logo atrás, com 24, 40 e 32, respectivamente.

COLETIVOS
A Seleção feminina de basquete estreou com vitória sobre o Canadá, por 79 a 71, com destaque para a ala-pivô Clarisse, que em pouco mais de dez minutos fez 15 pontos, pegou 11 rebotes e deu três assistências.

Já no polo aquático, o Brasil avançou às quartas de final tanto no feminino quanto no masculino. Amanhã, as mulheres enfrentarão o México, enquanto os homens pegam Porto Rico.


Atletismo fatura duas pratas e um bronze no primeiro dia

No primeiro dia das disputas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Brasil conquistou três medalhas. Com direito a dobradinha histórica no pódio do arremesso do disco, Andressa de Morais ficou com a prata, enquanto Fernanda Borges foi bronze. O ouro foi para a cubana Yaimé Téllez, que ultrapassou a vice-campeã no último lançamento.

Já na disputa dos 5.000 metros, Altobeli da Silva abusou da estratégia, permaneceu quase todo o tempo atrás e, no sprint final, ficou com a medalha de prata.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;