Setecidades Titulo São Caetano
Prefeitura inscreve para escola de inglês

Interessados têm até a próxima segunda-feira para pleitear uma das 500 vagas ofertadas

Do Dgabc.com.br
07/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os estudantes da rede  municipal de São Caetano podem fazer inscrições para os cursos de língua inglesa do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental), criado pela Prefeitura em junho.

As inscrições ficam abertas entre amanhã até às 17h da próxima segunda-feira e devem ser realizadas pelo responsável do candidato no endereço eletrônico http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br. Caso o número de interessados seja superior às vagas ofertadas, será feito sorteio público para definir a ordem de preenchimento das inscrições. Se necessário, sorteio acontecerá no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no dia 19 de agosto, às 18h30.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados na rede municipal de São Caetano do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. O Celef oferece, inicialmente, 500 vagas para o segundo semestre de 2019. 

O objetivo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), autor do projeto da escola de inglês, é beneficiar todos os estudantes do ensino fundamental, atuando como uma extensão das unidades escolares municipais. “O Celef vai funcionar como uma escola de inglês privada, só que gratuita, com o propósito de enriquecer o currículo dos alunos da rede”, afirma o prefeito.

TURMAS

Serão oferecidos cursos denominados Kids I e II (1° e 2° anos do fundamental), Júnior I e II (3° e 4° anos), Pré-teens (5° ano), Teenager I, II, III e IV (6° ao 9° ano). O aluno de 1° ao 8° ano que ingressar no Celef fará o primeiro módulo semestral, de duas horas semanais, prosseguindo os estudos em 2020.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;