Cena Política Titulo
Na Anvisa, Dib volta aos holofotes públicos
Por Raphael Rocha
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Passada a eleição de 2016, o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (sem partido) estava longe dos holofotes políticos. Embora mantivesse conversas nos bastidores, evitou aparições públicas ou declarações a respeito da política da cidade. No fim de 2016, foi indicado pelo então presidente da República, Michel Temer (MDB), para dirigir a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em Brasília, se distanciando ainda mais do tumulto político. Porém, nas últimas semanas, Dib virou o centro das atenções depois que autorizou a Anvisa estudar a possibilidade de uso da maconha para produção de medicamentos no País. Foi duramente questionado por ministros do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e está na linha de mira do núcleo duro do Palácio do Planalto.

BASTIDORES

China
O deputado federal Alex Manente (Cidadania), de São Bernardo, esteve na embaixada da China no Brasil para conversar sobre possibilidade de parcerias entre o país asiático para impulsionar a geração de empregos ligados à indústria 4.0 no Grande ABC. “Vamos trabalhar a indústria de máquinas, gerando novos empregos e oportunidades. A China é um dos principais parceiros do Brasil e pode ajudar o Grande ABC, conhecido por sua indústria”, disse o parlamentar, que preside a comissão de relações internacionais na Câmara Federal. Alex foi convidado a viajar para a China em novembro.

PT de Sto.André
O militante Erick Eloi, do PT de Santo André, justificou sua decisão de apoiar o nome do ex-vereador Antonio Padre para presidir o partido na cidade. “Em tempos de guerra, precisamos de unidade. Então, é preciso que o PT se unifique”, diz Eloi. Ele avisou, porém, que mantém seu projeto de ser candidato do petismo ao Paço de Santo André no ano que vem, ressaltando apoios recebidos do ex-prefeito João Avamileno e dos vereadores Alemão Duarte e Luiz Alberto.


Nomeação
O advogado Rogério Babichak foi contratado para atuar no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Há duas semanas, ele pediu exoneração do governo da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB) – no qual era secretário de Justiça e chefe de Gabinete –, alegando motivos particulares. Ontem, porém, sua nomeação foi confirmada em Santo André. Ele ocupará a vaga de diretor de coordenadoria de assuntos jurídicos na autarquia andreense. Babichak trabalhou com o ex-prefeito Aidan Ravin (Podemos).

Alfinetada
Ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) foi às redes sociais para condenar as falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre vítimas da ditadura militar. “Entregaram o País a quem se comporta como um bêbado em churrasco: inconveniente, deselegante, preconceituoso, intolerante, boquirroto”. O petista sugeriu, ainda, impeachment de Bolsonaro por “crime de responsabilidade” e interdição “por insanidade mental”.

Jogos Pan-Americanos
O vice-prefeito de São Caetano e secretário de Esportes da cidade, Beto Vidoski (PSDB), viajou para Lima, no Peru, onde acontecem os Jogos Pan-Americanos, para acompanhar os atletas do município nas competições. Foi ao país com o vereador Professor Minhoca (PSDB), de Santo André, seu amigo.

Visita
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), visitou as instalações do COI (Centro de Operações Integradas) de Santo André, na companhia do prefeito andreense Paulo Serra (PSDB). E fez questão de divulgar vídeos sobre o encontro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;