Esportes Titulo Tênis
Djokovic leva susto no início, mas bate azarão dos EUA na estreia em Indian Wells

Tenista sérvio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, no Masters 1000

10/03/2019 | 00:43
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Em seu primeiro jogo desde quando superou Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália, no fim de janeiro, o sérvio Novak Djokovic chegou a levar um susto no início, mas confirmou o seu favoritismo diante do azarão norte-americano Bjorn Fratangelo com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O confronto, encerrado no início da madrugada deste domingo (no horário de Brasília), colocou frente a frente o líder do ranking mundial e o atual 128º colocado da ATP. Isso já era o prenúncio do que deveria ser uma vitória tranquila para Djokovic, mas o tenista da casa exibiu bom desempenho no set inicial e conquistou primeiro uma quebra de saque para pressionar o sérvio.

Djokovic, entretanto, conseguiu devolver a quebra na reta final desta parcial e levou a disputa ao tie-break. No desempate, Fratangelo chegou a ter vantagem de 5/4 e dois saques na mão para liquidar o set, mas sentiu a pressão, cometeu erros e viu o favorito ganhar três pontos consecutivos para fechar em 7/5.

A partir daí, Djokovic tomou conta do jogo e foi arrasador na segunda parcial. Sem ter o seu saque ameaçado por nenhuma vez, conquistou duas quebras de serviço para liquidar o confronto com um triunfo por 6/2, após 1h29min de partida.

O duelo foi acompanhado de perto pelo norte-americano Pete Sampras, ex-tenista número 1 do mundo, que marcou presença na quadra central do Masters de Indian Wells. Ao ganhar a partida prestigiada pela lenda dos EUA, o sérvio avançou para encarar na terceira rodada da competição o alemão Philipp Kohlschreiber, que horas mais cedo surpreendeu o australiano Nick Kyrgios por duplo 6/4. Por ser o principal cabeça de chave da competição, Djokovic abriu campanha direto na segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;